EDITAL 187/2026 ANALISTA DE RECEITAS E ORÇAMENTOS JR PROCESSO SELETIVO EXTERNO
Para atuar na Sede Administrativa e compor a equipe Hospitalar de Receitas e Orçamentos pertencente a área de Gestão Financeira Sustentável para atender aos contratos da Instituição que possui mais de 22 mil colaboradores e atua na Gestão de Saúde desde atenção primária à hospitalar.
DESCRITIVO
Registro e Monitoramento de Receitas: Realizar o registro e monitoramento diário das receitas, assegurando a precisão e conformidade dos dados financeiros.
Validação de Planos de Trabalho: Aprovar os orçamentos dos planos de trabalho, garantindo que estejam alinhados com as metas e estratégias da organização, com revisão no dia seguinte ao recebimento.
Análise de Execução Orçamentária: Analisar a execução orçamentária até o dia 30 de cada mês, assegurando que os recursos sejam alocados de forma eficiente.
Rateio Institucional: elaborar o rateio institucional, com foco no cumprimento das distribuições até o 5º dia útil de cada mês, bem como elaborar respostas dos ofícios e requisições do TCE-SP a respeito dessas despesas institucionais.
Atualização do Plano de Contas Orçamentárias (PCO): Atualizar o PCO dentro de 5 dias após a necessidade identificada, garantindo que os registros estejam em conformidade com as normas e políticas da organização.
Rateio Institucional Anual: Realizar o rateio institucional de despesas anualmente, assegurando a correta alocação dos custos.
Relatórios Financeiros: Elaborar e analisar relatórios financeiros, fornecendo informações precisas e relevantes para a tomada de decisões.
Gestão Ativa do Contas a Receber: Monitorar e gerenciar o contas a receber diariamente, garantindo a saúde financeira e a liquidez da organização.
Sugestões de Adequação de Plano de Trabalho: Propor ajustes e melhorias nos planos de trabalho, assegurando que estejam alinhados com os objetivos estratégicos da organização.
Sugestões para Melhoria dos Processos de Rateio: Recomendar aprimoramentos nos processos de elaboração e acompanhamento do rateio de despesas institucionais, visando maior eficiência e precisão.
Interlocução com Gestores: Atuar como intermediário com gestores dos projetos, fornecendo subsídios orçamentários que facilitem a tomada de decisões estratégicas.
Atendimento de Fiscalização: Participar do atendimento a fiscalizações, especialmente no que tange ao rateio de despesas institucionais, garantindo que as práticas adotadas estejam em conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis.
CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais sendo oito horas diárias de segunda a sexta-feira.
SALÁRIO: R$ 5.092,86
BENEFÍCIOS: VA; VR; seguro de vida; auxílio creche; vale transporte e convênio com o SESC. Opcionais: cartão multibenefícios, assistência médica e assistência odontológica, Previdência Privada, TotalPass, Zenklub
LOCAL DE TRABALHO: Sede Administrativa – Centro – Bairro Liberdade, em regime híbrido e com possibilidade de deslocamento até as unidades conforme necessidade.
REQUISITOS:
- Escolaridade: Graduação em Ciências Contábeis ou Economia.
- Pós-graduação em Finanças, Controladoria ou áreas afins (desejável).
- Vivência com funções financeiras.
- Cursos e/ou Certificações Análise de dados, Especialização em Finanças, Contabilidade ou Processos
- Habilidades Analíticas Capacidade de avaliar, analisar e interpretar dados financeiros complexos
- Conhecimentos Necessários Conhecimento avançado em matemática financeira, estatística
- Elaboração de relatórios financeiros e prestações de contas para contratos de gestão, termos de convênios, termos de parcerias, termos de cooperação firmados com órgão públicos fiscalizados pelo TCE/SP e TCM/SP (desejável).
ETAPAS: Questionário de Inscrição; Avaliação Curricular; Avaliação Técnica (se necessária); Entrevista; Exame Médico Admissional e Entrega de Documentos.
Todas as fases são eliminatórias e classificatórias.
Período de Inscrição: 09/02 a 12/02
TODAS AS VAGAS TAMBÉM SÃO DISPONÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS.
Requisitos
Estudos
Sobre CEJAM
O CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Fundada em 20 de maio de 1991, por um grupo de profissionais do Hospital Pérola Byington, que implantou um modelo inovador de Assistência Integral à Saúde da Mulher, conhecido como modelo “Pérola”, prestigiado internacionalmente pela sua qualidade e eficiência.
A Instituição se tornou referência no gerenciamento de serviços e programas de saúde em apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS).