CEJAM

EDITAL 132/2026 - FONOAUDIÓLOGO (EXTERNO) - URSI - SÃO PAULO

São Paulo - SP
Presencial
R$ 6.918,53 (Bruto Mensal)
3 Posições
Efetivo – CLT
Analista
Período Integral

Para atuar nos serviços de saúde e compor o quadro de profissionais para atender aos Programas de Saúde da Instituição desenvolvidos na região metropolitana de São Paulo, entre eles: Unidade de Referência a Saúde do Idoso - URSI.

Área: Atenção Especializada;

Realizar Avaliação Gerontológica Específica de Fonoaudiologia (AGE-FN); Diagnosticar e tratar alterações de motricidade orofacial, voz, linguagem, comunicação e audição decorrentes de causas traumáticas, cirúrgicas ou degenerativas; Orientar pessoas idosas e familiares sobre cuidados e prevenção de alterações fonoaudiológicas; Prevenir e reabilitar funções de sucção, mastigação, deglutição e fala, visando independência funcional do idoso; Atuar para manutenção ou retorno da alimentação via oral, evitando ou reduzindo o uso de sondas enterais; Participar do processo de transição de dieta via alternativa para via oral com segurança; Atuar no Grupo de Cuidados com Traqueostomia e na reintrodução alimentar segura; Diagnosticar precocemente alterações auditivas, realizar avaliação objetiva e comportamental da audição; Planejar e conduzir terapias fonoaudiológicas, compartilhando informações com equipe multiprofissional; Colaborar no diagnóstico diferencial de demência e no processo de estimulação cognitiva; Realizar avaliação clínica completa (motricidade orofacial, voz, linguagem e comunicação); Solicitar e interpretar exames complementares para diagnóstico e acompanhamento evolutivo; Elaborar relatórios e pareceres fonoaudiológicos sempre que solicitado; Encaminhar idosos para serviços de alta complexidade quando necessário e articular com demais profissionais para cuidado integrado; Registrar condutas e evoluções no prontuário eletrônico, garantindo atualização constante; Participar de reuniões com a equipe interna e externa da URSI; Avaliar alta do processo terapêutico e realizar acompanhamento pós-alta quando necessário; Participar de ações educativas e atividades interdisciplinares da URSI e da Rede de Atenção à Saúde; Trabalhar em conformidade com normas de biossegurança e protocolos institucionais.

Carga horária: 30 horas semanais, sendo 06 (seis) horas diárias de segunda a sexta-feira, folgas conforme escala e/ou de acordo com a necessidade dos serviços, natureza e eventos institucionais.

Salário: a partir de R$ 6.918,53 (seis mil novecentos e dezoito reais e cinquenta e três centavos) por mês.

Benefícios: Vale alimentação; seguro de vida; auxílio creche; vale transporte (conforme Lei nº 7418 de 16/12/85 e decreto n° 95.247/97 – artigo 9) e convênio com o SESC.

Benefícios Opcionais: Cartão Multibenefícios, assistência médica, assistência odontológica, Previdência privada, Zenklub e Total pass.

Local de trabalho: Região Sul – Campo limpo, Jardim Ângela e Capão Redondo.

PRÉ - REQUISITOS:

● Graduação completa em Fonoaudiologia com registro ativo no conselho regional no ato do cadastro do currículo no portal do CEJAM;

● Desejável pós-graduação em Gerontologia e Geriatria;

● Desejável experiência mínima de 06 (seis) meses;

● Conhecimento de informática nível intermediário - pacote Office;

● Desejável conhecimento em Sistemas de Saúde - Prontuário eletrônico;

● Residir preferencialmente na região Sul de São Paulo

● Disponibilidade de horário.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Inscrição; Avaliação curricular; Entrevista; Exame médico admissional e Entrega de documentos. (Todas as etapas são eliminatórias e classificatórias).

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 23/01/2026 À 12/02/2026.

OBS: O CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO É REALIZADO VIA E-MAIL.

TODAS AS VAGAS TAMBÉM SÃO DISPONÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Superior
Fonoaudiologia

Benefícios

Vale-alimentação
Vale-refeição
Vale-transporte
Assistência médica
Assistência odontológica

Sobre CEJAM

O CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Fundada em 20 de maio de 1991, por um grupo de profissionais do Hospital Pérola Byington, que implantou um modelo inovador de Assistência Integral à Saúde da Mulher, conhecido como modelo “Pérola”, prestigiado internacionalmente pela sua qualidade e eficiência.
A Instituição se tornou referência no gerenciamento de serviços e programas de saúde em apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS).