EDITAL 1119/2025 - NUTRICIONISTA (EXTERNO) - SÃO PAULO - PARTO SEGURO
Para atuar nos serviços de saúde e compor o quadro de profissionais para atender ao Programas de Saúde da Instituição - Parto Seguro e Mãe Paulistana, desenvolvido nos hospitais do município de São Paulo e núcleo Parto Seguro. Este processo seletivo, objetiva preencher e compor banco de candidatos para futuras oportunidades no município de São Paulo.
O(A) Nutricionista atuará nos serviços de atenção materno-infantil, desenvolvendo ações de promoção, prevenção, recuperação e manutenção da saúde nutricional de gestantes, puérperas, lactantes, recém-nascidos, crianças e demais usuários atendidos pela instituição, em conformidade com as normas técnicas, éticas e legais vigentes.
Principais Atribuições: Realizar avaliação e diagnóstico nutricional de gestantes, puérperas, lactantes, recém-nascidos e crianças, utilizando métodos e instrumentos adequados; Elaborar, prescrever e acompanhar planos alimentares individualizados, considerando condições clínicas, socioeconômicas e culturais; Atuar na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, incluindo orientação às mães e familiares; Desenvolver ações de educação alimentar e nutricional voltadas ao público materno-infantil; Participar de equipes multiprofissionais, contribuindo para o cuidado integral à saúde da mulher e da criança; Acompanhar o estado nutricional e o crescimento e desenvolvimento infantil; Planejar, supervisionar e avaliar dietas hospitalares e/ou ambulatoriais destinadas ao público materno-infantil, quando aplicável; Garantir o cumprimento das normas de segurança alimentar e nutricional; Registrar informações em prontuários e sistemas institucionais, assegurando a rastreabilidade e a confidencialidade dos dados; Participar de reuniões técnicas, capacitações, programas e protocolos institucionais; Atuar conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), políticas públicas de saúde materno-infantil e normas do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), quando aplicável.
Carga horária: 30 horas semanais, com escala que serão elaboradas de acordo com a necessidade dos serviços, natureza e eventos institucionais.
Salário: R$6.985,14 (Seis mil novecentos e oitenta e cinco reais e quatorze centavos) por mês.
Benefícios: Vale alimentação, seguro de vida, auxílio creche, vale transporte (conforme Lei 7418 de 16/12/85 e decreto n° 95.247/97 – artigo 9°), convênio com o SESC.
Benefícios opcionais: Cartão multibenefícios, Total Pass, assistência médica e assistência odontológica, zenklub, Previdência privada.
Local de trabalho: Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, Hospital
Municipal Tide Setubal e Hospital Municipal Prof. Dr. Waldomiro de Paula. Pré-Requisitos:
Graduação completa em Nutrição com registro ativo no conselho regional no ato do cadastro do currículo no portal do CEJAM;
Experiência profissional mínima de 6 meses como nutricionista;
Registro ativo no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN);
Conhecimento de informática nível intermediário (Word, Excel, Power Point e Internet);
Competências Desejáveis:
Pós-graduação em Nutrição Nutrição e Dietética Hospitalar;
Desejável possuir Curso de Aleitamento Materno de 20h ou mais.
Conhecimento em Sistemas de Saúde/Informação da área pública (Prontuário eletrônico, e-SUS etc.);
Habilidade para trabalho em equipe multiprofissional;
Capacidade de comunicação clara e humanizada;
Organização, ética profissional e responsabilidade;
Sensibilidade para atuação com públicos vulneráveis.
Período de Inscrição: 15/12/2025 a 19/12/2025.
Etapas do Processo Seletivo: Inscrição, Prova de múltipla escolha; Avaliação curricular; Entrevista; Exame médico admissional e Entrega de documentos.
Todas as fases são eliminatórias e classificatórias.
OBS: O CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO É REALIZADO VIA E-MAIL.
TODAS AS VAGAS SÃO DISPONÍVEIS TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Sobre CEJAM
O CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Fundada em 20 de maio de 1991, por um grupo de profissionais do Hospital Pérola Byington, que implantou um modelo inovador de Assistência Integral à Saúde da Mulher, conhecido como modelo “Pérola”, prestigiado internacionalmente pela sua qualidade e eficiência.
A Instituição se tornou referência no gerenciamento de serviços e programas de saúde em apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS).